segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O show que não aconteceu...


Ia rolar um festival no Bar do Chups chamado "Rock com Limão"(o nome era esse porque quem entrasse ganhava uma pinga com limão). Seria a estréia da banda e nós estávamos empolgadíssimos com a idéia, tocariam seis bandas e dentre elas, bandas de amigos nossos e tudo mais, chamamos todo mundo que conseguimos e no dia do show ficamos tensos ao ver a grande quantidade de gente no lugar. A gente chegou cedo, e logo notamos que a primeira banda não havia entrado no horário, mas até aí isso ainda era apenas uma fagulha de preocupação mesmo sabendo que seríamos a última banda a tocar.

Aconteceram mais alguns atrasos e no começo da noite começamos a nos preocupar um pouco mais, pois os horários estavam diferentes do combinado e o tempo estava passando. Havíamos chamado muita gente e vários dos nossos amigos estavam lá, a maioria do pessoal queria ver a gente tocar porque até então poucos tinham ouvido nosso som, e os boatos corriam, o que despertava a curiosidade do povo.

E foi quando o Óleo Sobre Tela começou a tocar que a gente recebeu a notícia de que não daria tempo de fazermos a nossa apresentação, o som tinha que parar às 22:00h independente do que acontecesse e não daria tempo da nossa banda tocar, por conta disso a banda Óleo Sobre Tela também teve que reduzir seu tempo de show e ficou prejudicada devido ao horário. Mas quando recebemos a notícia de que não ia rolar Verticais naquela noite a coisa foi foda, ficamos muito frustrados e chateados com o ocorrido, o Craw(baixista) tinha pago horas durante a semana pra ganharmos um dia de ensaio antes e teve que brigar com Deus e o mundo pra conseguir, além disso todo o resto da banda tinha se dedicado muito nos ensaios e a espectativa do público na nossa estréia também era grande, ficamos sem saber o que fazer e até cojitamos a hipótese de tocar em um outro bar de um amigo nosso, mas ia ter um rolo danado com equipamentos e o clima da coisa já tinha esfriado.

O Craw subiu no palco no fim do festival e em nome da Verticais Hussman se desculpou para o público, já que tinha tanta gente que tinha ido lá pra nos ver tocar, depois disso muita gente veio falar com nós, perguntar porque não tocamos e tudo mais, o Marcos Leite(baixista do Druques) também estava lá e nos consolou muito depois que ficou sabendo do ocorrido assim como muitos amigos que tinham ido ver a gente...
Infelizmente voltamos pra casa muito tristes mas com a consciência de que essas coisas acontecem nas melhores bandas e não é nada desse tipo que faria com que a gente perdesse a força, e como o Marcão disse: "A música é muito mais forte do que isso." Então nós deixamos nossas frustrações de lado e reestabelecemos o clima na banda continuando com tudo e criando novas espectativas pra nossa estréia verdadeira que logo na semana seguitne aconteceria...



E assim foi o triste causo do show da Verticais que não aconteceu...





É isso aí, pessoal... Valeu!
Abraços...




(Robson Helton) Verticais Hussman

Um comentário:

  1. O caso foi bem mais triste do q vc descreveu poremmm
    como sempre existe um lado positivo em td,
    não tenho certeza se foi por isso,
    mas desde quando sacanearam a verticais por causa de tempo a banda viro expert em pontualidade
    antes de entrar no palco ja ta tudo afinado, conectado e coisado pra tocar

    ResponderExcluir