segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Castelo Rock Bar - São Paulo


Tudo começou com um telefonema do Gui falando que ia rolar um festival perto de Guarulhos num lugar chamado Castelo Rock Bar no dia 1 de fevereiro, festival esse que a banda TAF e o Drive Indigos também tocariam junto com nós e outras bandas de são paulo, isso foi no meio de janeiro então eu pré-confirmei a presença da banda e fiquei de falar com os caras. Todo mundo gostou da proposta e eu confirmei uns dias depois com o Gui, que me disse que o pessoal da TAF ia organizar um ônibus pra levar o povo, nisso a gente já estava na semana do evento e saímos chamando todo mundo que gostava da nossa banda pra ir pra lá nos ver tocar, viemos saber posteriormente que o Indigos não ia tocar por motivos próprios, mas o busão ia rolar de qualquer jeito e a gente convidou um montão de amigos.

Vale fazer uma pequena observação que um dos ensaios da Verticais pra esse show foi incrível, a gente se inspirou ao máximo e depois de algumas cervejas na empolgação do momento, nasceram duas músicas novas que acabaram ficando muito legais e a gente incluiu no repertório pro show que íamos fazer(não vou escrever os nomes das músicas novas porque uma eu não sei como se escreve e a outra eu sempre esqueço a metade do nome).

Voltando agora ao dia do show... Chegamos cedinho no local onde o pessoal havia marcado de se encontrar pra ir pra lá e devido a noite anterior que foi um sábado, nós e alguns amigos ainda nos recuperávamos do passeio de sábado não deixando de aquecer pro de domingo que seria longo e divertido.
O ônibus saiu com todo mundo e durante o trajeto nós bagunçamos muito, bebemos, rimos e... Nos perdemos... Sim, o motorista não sabia como chegar no lugar e o Craw(que também não sabia) foi indo como navegador depois do meio do caminho pra ajudar o motorista a chegar no local.

Chegamos cedo e o lugar nem sequer tinha aberto, fomos numa padaria ali perto e comemos um salgado enorme que dava até canseira de comer por um bom preço(acho que o dono da padaria nunca teve um lucro tão grande quanto o daquele dia). Voltamos pro lugar e esperamos as bandas começarem, seríamos a sexta banda e ao todo tocariam dez bandas de sub-gêneros variados, houve uma hora em que pediram pra gente adiantar o show pela falta de integrante em uma das bandas de sampa mas isso nem chegou a ser necessário porque o tal integrante chegou quando a TAF estava tocando.

Afinamos os instrumentos e nos preparamos pra subir no palco, o Mazochi me deu uma força enorme na hora de montar os equipamentos da guitarra e a gente abriu o show com "Yeah, We Have Beer" como de costume.
Tocamos algumas músicas clássicas e pouco antes do final do show, fizemos a estréia de duas músicas novas, que tinham nascido espontaneamente nos últimos ensaios, encerramos o show com outra música inédita que tínhamos quase pronta mas nunca havíamos tocado, a música "The Beer Is Over" que é uma música extremamente triste, mas que foi muito bem aceita pelo público.

Acho que esse  foi o melhor show que a Verticais Hussman já fez (na minha opinião, é claro), amigos em volta, tocando fora da cidade, pra pessoas novas, com iluminação e aquela fumaça maldita que só serviu pra atrapalhar mas eu sempre quis que tivesse em um dos nossos shows...
Terminamos a apresentação e demos uma enrolada enquanto falávamos com o povo e tomávamos as últimas pra comemorar, voltamos antes do festival terminar, o que foi uma pena porque a banda que tocava quando saímos parecia ótima. A volta foi tranquila, grande parte do pessoal dormiu e depois que chegamos em Bragança cada um foi pra sua casa, todos felizes da vida, os nossos amigos, pelo passeio que foi muito divertido, e nós da banda, pelo passeio e pelo show, que foi rullas teta*.




*- Pra quem não sabe, "rullas teta" é uma expressão informal que se diz quando algo é batutasso*¹...

*¹- Pra quem não sabe, "batutasso" é uma expressão informal que se diz quando algo é supimpasso*²...

*²- Pra quem não sabe, "supimpasso" é uma expressão informal que se diz quando algo é  rullas teta*³...

*³- Tá explicado, não me façam mais perguntas...


Acho que é isso...
Valeu!
Abraços...

(Robson Helton) Verticais Hussman

3 comentários:

  1. Numa padaria pacata da grande SP, +ou- a 13h, cerca de 25 jovens famintos entram comprando td a comida disponivel em muito pouco tempo.

    >> lembranças da cantina da escola

    ResponderExcluir
  2. ah sim!
    E teve a mulher q quando viu a tinta vermelha da musica spiral mind labirynth acho q era sangue o.O

    ResponderExcluir