quinta-feira, 5 de maio de 2011

30/04 - Verticais Hussman, Blue Balloon e Poema em branco e Preto - Taberna Dharma

Bem, antes de falar de como foi esse show, creio que deva explicar rapidamente o que nos levou a marca-lo e fazer da maneira que fizemos.

A Verticais Hussman é uma banda independente... Ou seja, não temos contrato com gravadora, nem produtora, nem empresário, nem assessores, nem maquiadores, figurinistas, assistentes de palco, roadies, dançarinas de palco ou qualquer outra coisa dessas que as bandas requisitadas costumam ter.

Sendo assim, tudo que fazemos tem que partir do esforço dos quatro integrantes da banda, e é claro, da ajuda de alguns amigos.

Mas a questão é que estávamos com a idéia de gravar um EP, e para que a idéia tivesse andamento precisávamos de um investimento financeiro inicial, e como toda boa banda independente, os recursos financeiros não estavam assim tão disponíveis.
E a nossa banda, na maioria das vezes toca por cerveja, e quando tocamos por grana essa grana acaba virando cerveja do mesmo jeito, mas não que isso seja ruim, para a Verticais estamos muito bem pagos dessa forma mas a questão é que a gravação do EP exigia que tirássemos uns trocados de algum lugar.

E aí o que pensamos em fazer? Parar de tocar por cerveja e começar a tentar arrecadar dinheiro com os shows? Não! Isso nunca! Cerveja é cerveja e esse é o único retorno que esperamos dos nossos shows, é uma questão de princípios alcoólatras que seguimos rigorosamente...

Mas enfim, foi aí que o Jow teve a idéia de fazermos uma rifa de uma guitarra que ele tinha comprado a pouco tempo mas não estava sendo usada, a banda concordou com a idéia e foi aí que a luta começou.
Depois de imprimirmos as rifas cada integrante tinha uma longa jornada de vendas pela frente, todos se empenharam, e embora não tenhamos conseguido vender todos os números conseguimos bons resultados.

O sorteio da tal rifa estava marcado para o dia 30 de abril junto com o show da Verticais, Blue Balloon e Poema em branco e preto.

O dia finalmente chegou e havia muita espectativa, afinal além do sorteio da guitarra também era a estréia do Blue Balloon e o Poema estava de repertório novo.
A banda Blue Balloon foi a primeira a se apresentar, fizeram um ótimo show, além de tocarem aqueles clássicos que a gente nunca esquece, mostraram também suas músicas próprias que seguem um balanço leve e positivo, com um clima das antigas muito agradável, ao ouvir o som deles a sensação é que se está mesmo em um balão, muito legal, eles fizeram uma estréia super bacana.

Depois chegou a vez da Verticais, junto com o nosso show aconteceu também o tão esperado sorteio da guitarra, a ganhadora foi uma garota que havia comprado a rifa ali mesmo no dia. O nome da ganhadora é Mariana, ou algo parecido, não tenho certeza(pessoal da Verticais, por favor me corrijam nos comentários se não for esse o nome).

O show da Verticais foi bem legal, estávamos empolgados e creio que a atmosfera toda da noite nos ajudou muito, fez com que a energia ficasse propícia para o tipo de som que a gente faz, tudo ocorreu bem e o show tinha tudo que os nossos shows precisam ter pra dar certo, gostei muito de tocar nessa noite, creio que os outros integrantes sentiram o mesmo.

O último show da noite foi da banda Poema em Branco e Preto e como era de se esperar eles tocaram super bem, as músicas novas do repertório deles agradaram a todos e o show de modo geral foi demais! O Poema é outra banda que sempre impressiona, eles conseguem pegar tudo que ainda existe de bom na música brasileira e passar isso de um modo único, fecharam muito bem a noite...

Bem, acho que é isso... Uma coisa curiosa desse show é que de uma forma estranha a noite em si estava com um clima legal, acho que isso aconteceu porque entre as bandas que tocaram, todos são muito amigos, o Blue Balloon, Verticais, Poema, é meio que uma turma só de músicos unidos pela vontade deliberada de expressar essa arte, e o público acabou percebendo isso, essa característica marcou muito o show, achei tão legal...

Pois é, foi assim que tudo aconteceu, queria parabenizar todos da banda Blue Balloon, do Poema em Branco e Preto e da Verticais Hussman pelo ótimo show que todos fizemos.
Parabéns também à ganhadora da guitarra, a garota do qual o nome ainda não me lembro exatamente, mas se for Mariana, parabéns a ela.

E muito obrigado a todos que compraram a rifa, nos ajudaram e compareceram ao show, vocês todos são foda!


Valeu pessoal!

Abraços a todos!





(Robson Helton) VERTICAIS HUSSMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário