domingo, 12 de abril de 2009

Soc. Ítalo Brasileira - Segunda Party Total!

O Quique deu a notícia pro Craw e ele logo espalhou pro resto da banda, eu estava num boteco quando ele me contou, a gente ia tocar na Sociedade ítalo Brasileira numa segundona com as bandas Ketman(dos EUA) e Hierofante Purpura(de Mogi das Cruzes), era um show importante pra gente, afinal os caras dos contatos iam estar lá e a gente tinha que fazer bonito...

Algumas semanas antes do show a gente se deparou com a missão de colar 130 cartazes do evento pela cidade, eu e o Craw pegamos um dia da semana, compramos umas latinhas no supermercado e saímos de madrugada pra colar os posters. Não colamos tudo em um dia só, e ainda bem, porque quando fomos colar a segunda leva, notamos que grande parte dos cartazes que tínhamos colado anteriormente tinham sido arrancados.

A data do show se aproximava e convidamos todos que conseguimos, conscientes é claro, de que muita gente que falou que ia, na verdade não ia, mas a gente já estava bem preparado pra isso porque já tínhamos passado por tal situação em um outro show que fizemos na Ítalo mesmo.
A segundona do show chegou e o primeiro a chegar no lugar foi o Jow, logo depois eu cheguei, e aí apareceu o Craw e o Tiagão em seguida, as coisas foram montadas, estava tudo certinho e só faltava o público, que na verdade continuou faltando no decorrer da noite...
O pessoal começou a chegar e já tinha passado da hora do início do show da Verticais, que seria a primeira banda.

Ligamos as coisas e começamos o show, tocamos menos músicas do que o normal, mas foi muito legal, quem estava lá gostou e nós também, até porque foi o show de estréia da música "Put Me In Your Veins" que até então nunca tinha sido tocada ao vivo, fechamos o show com "The Beer is Over" e aí que o pessoal começou a se preocupar pelo fato de que o Hierofante Púrpura era a próxima banda, mas ainda não tinham chego, por causa desse atraso o Ketman tocou depois da gente, o show deles foi ótimo, a baterista Mora tocava muuuito bem e deixou todo mundo de boca aberta, durante o show deles, os caras do Hierofante chegaram, eles fizeram o show que fecharia a noite com muito estilo e depois que as bandas tinham rolado a galera ainda permaneceu lá pra fazer uma média.

O Craw tinha feito umas demos da Verticais muito bonitinhas, junto com uns adesivos também, e
 nós empolgados com o material fomos distribuindo as demos pras bandas e algumas pessoas.
Num certo momento, todo mundo acabou arriscando um inglês meio falho pra conversar com os gringos do Ketman, exceto o Tiagão que já tem um inglês bem fluente, e aí foi aquele festival de autógrafos, cd de uma banda aqui, cd de outra ali, o pessoal do Ketman sem entender o que o povo tentava falar e tudo mais, no final, quando quase todo mundo já tinha saído o Vini(vocalista da banda Shangri-lá) e o resto do povo até ensinamos os gringos a falar uns palavrões em português, e aí a farra estava feita, como havia de ser.

Esse show foi ótimo, foi uma as maiores provas de que, pelo menos pra gente do Verticais... Não é necessário um público imenso pra que o show seja bom, nós nos divertimos muito e fizemos nossa parte, e pra gente isso já é tudo, quatro demos da nossa banda foram pra Boston com o pessoal do Ketman e isso já faz com que o show tenha valido muito a pena, e agradecemos muito ao Quique e ao resto do pessoal que organizou o evento pela oportunidade concebida.



Acho que é isso, espero que não tenha falado demais...

Valeu pessoal!
Abraços!




(Robson Helton) Verticais Hussman 

Um comentário: